Postagens

Não andeis ansiosos, porque grande é o Senhor

Não andeis ansiosos, porque grande é o Senhor Por que a Bíblia insiste tanto em, como cristãos renascidos, não nos preocuparmos? "Não andeis ansiosos... Porque nisso resplandece a grandeza de Deus que excede a tudo. O Eterno, o Guardador da nossa vida, é tão poderoso e tão preocupado conosco que realmente não precisamos estar ansiosos por nada. É uma honra para Ele assumir todas as nossas preocupações. Por isso Pedro diz: "lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pe 5.7). Certamente, uma coisa não funciona sem a outra. Somente quando lançamos todas as nossas ansiedades sobre o Eterno, Ele também cuida de nós. Mas se arrastamos as nossas ansiedades junto conosco, então nós mesmos criamos muita aflição, muito sofrimento e muita inquietação. Além disso, toda preocupação não adianta nada, pois o próprio Senhor Jesus diz: "Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida... vosso Pai celeste sabe qu
ADAPTAÇÃO ESPIRITUAL O homem é criatura intensamente espiritual. Quanto mais velho fica, mais se torna cônscio desse fato. Pascal, o grande físico e filósofo, disse: "Há um vazio em forma de Deus, no coração de cada homem, que não pode ser preenchido por qualquer coisa criada, mas somente por Deus, o Criador, que se revela a nós através de Cristo". Quando Jesus é convidado a ser Senhor e Salvador, esse vazio é preenchido. Por causa da presença de Jesus Cristo a pessoa pode ter comunhão com Deus - uma comunhão que enriquecerá todas as áreas de sua vida. Gálatas 5:22 descreve a obra do Espírito de Deus na vida do crente. Na medida em que ele se submete ao Espírito Santo, começa a desenvolver, de maneira crescente, amor, alegria, paz, longaminidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, fé e domínio próprio. Jesus salienta o princípio universal de que a pessoa colher o que plantou; por conseguinte, o amor (ou qualquer outro atributo) que é dado será constantemente devol

Russell Shedd Coração Quebrantado 2006 33º Sepal

DECISÕES

Todos tomamos decisões. Algumas sábias, outras não. Deus nos pede para tomarmos decisões eternas, e essas decisões têm consequências eternas. Você fez algumas más escolhas em sua vida, não é verdade? Se equivocou ao escolher seus amigos, talvez sua profissão, e quem sabe, seu cônjuge. Agora olha para trás e diz: «Se eu pudesse… se pudesse me libertar dessas más decisões». Pode! Uma boa decisão para a eternidade compensa milhares de más decisões feitas na terra. Você tem que tomar a decisão. Desde que Jesus veio à terra, esta decisão esteve disponível para nós. E no entanto nos espantamos como alguns podem decidir-se pela vida eterna e outros rejeitá-la. Nos admiramos em como dois homens podem ver o mesmo Jesus, e um deles blasfemar Dele e o outro orar a Ele. Não sei como pôde ser isso, mas assim o fizeram. Isso foi o que aconteceu na cruz. Havia outras duas cruzes no topo da colina, no dia em que Jesus morreu. Dois criminosos sofriam junto com Ele a mesma morte. E essas duas cruzes

Josué Brandão em Sâo Paulo

Josué Brandão - Edíficando a vossa fé (13-06-2013)

A Oração traz Quebrantamento

Nesses últimos quinze anos, aprendi que Deus não pode usar uma pessoa que não esteja totalmente quebrantada e rendida a ele. Quando Jesus foi ter com Pedro em seu barco, este teve uma reação imediata: ficou consciente de seus pecados. Sentiu que era pecaminoso demais para receber a Jesus no barco. Depões de haver negado a Cristo três vezes, ele foi quebrantado pelo perdão e graça de Cristo. Ele foi usado por Cristo também para abrir as portas espirituais do mundo gentio. Assim que Pedro se quebrantou, Deus pôde usa-lo. Tenho conhecido muitas pessoas que não estão servindo ao Senhor por abrigarem pecados do passado. Talvez elas culpam o pastor ou algum outro crente, mas, bem no fundo do coração, sabem que ficaram bem aquém do alvo proposto, e não aprenderam a lição. Sempre que um crente comete um erro, procuro ajuda-lo a acertar a vida de novo. Explico-lhe que esse erro pode ser o meio de ele aprender a quebrantar-se e humilhar-se diante de Deus. A ausência do quebrantamento leva a p