O Poder criativo da oração

Há poder na oração. A Bíblia diz que “Muito pode, por sua eficácia, a oração do justo” (Tg 5.16b). Oração aí está no sentido de súplica, de petição. Jesus disse: “Se pedirdes alguma coisa ao Pai, Ele vo-la concederá em Meu Nome. Até agora nada tendes pedido em Meu Nome, pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa” (Jo 16.23b-24). “Se permanecerdes em Mim, e as Minhas Palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito” ( Jo. 15.7). “Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco” (Mc 11.24). Devemos ser mais ousados para pedirmos a Deus o que queremos. Da mesma forma que “o mundo estava em trevas, sem forma e vazio mas o Espírito do Senhor pairava por sobre as águas” (Gn 1.2), e Deus criou todas as coisas com fé, o Espírito Santo está pairando, esperando nossa fé entrar em ação através da oração e confissão. Temos o poder criador e criativo de Deus em nós. A natureza do Pai está dentro de nós. Jovem, crie o seu presente e o seu futuro através das suas orações. Encha-se da Palavra, permaneça nEla e deixe-A permanecer em você, para que você peça tudo de acordo com a Vontade de Deus para sua vida, pois só assim Ele nos ouve, e assim temos e teremos eternamente alegria completa porque Ele é fiel para fazer muito mais do que Lhe pedimos (Ef 3.20). Deus realiza os desejos do nosso coração, ou seja, do nosso espírito, porque este foi recriado por Ele. Deus não vai nem nos ouvir caso venhamos a pedir algo contrário a Sua Palavra só para satisfazer nosso ego ou nossa carne. “Deus quer suprir suas necessidades, não alimentar o seu orgulho”. Deus é Maravilhoso, Pai Fantástico, Amável, Lindo e Cuidadoso. Peça o que você necessita e o que você sonha. Peça com detalhes. Você tem um Pai que dá presentes surpreendentes, mas como Jesus mesmo disse, nós precisamos pedir, precisamos orar. Saiba que oração sem fé não funciona e lembre-se de que a fé vem pela Palavra de Deus. Quando você pede e confessa, você vê aquilo que deseja já como realidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Intimidade Gerando Identidade

Não andeis ansiosos, porque grande é o Senhor

Quem é Deus no seu namoro?