Quem é Deus no seu namoro?



Namorar não é pecado. Mas, algumas pessoas, entre elas muitos cristãos estão pecando nos seus namoros, porque estão fazendo da forma errada, descumprindo princípios da Palavra de Deus. A melhor definição para namoro: “Namoro é um tempo de maior conhecimento para se resultar num casamento”.
Primeiro, se o namoro resultará num casamento não é bom começar a namorar no inicio da adolescência, pois nela, na maioria dos casos, não há uma maturidade para planejar um casamento e nem tampouco há uma estrutura mental e material para o mesmo.
Certa vez, um adolescente amigo meu, começou um relacionamento pensando em namorar por muitos anos e fazia aquilo achando que estava certo porque ele estava bem espiritualmente e dizia assim: “Só começo agora porque sei que há carências físicas a serem supridas”.
Não sabia ele que, caso estivesse bem mesmo espiritualmente não sofreria essas carências em sua carne, isso porque a mesma estaria sujeita ao espírito e não causaria preocupação e nem urgências para provê-la.
Aquele relacionamento durou um bom tempo, com um bom modo, mas ambos viram que ainda não era o tempo e talvez não fossem a “pessoa certa” para o outro e encerraram aquele compromisso. Aproveitando a expressão que usei acima: “pessoa certa”, quero alertá-lo que não existe predestinação. Deus não criou uma pessoa específica e única para você. Há várias pessoas do sexo oposto que podem se relacionar com você de forma positiva e dentro da Vontade de Deus, dentre elas você escolherá uma que você vier a conhecer.
Somos livres para achar e escolher. Após isso e antes de tomarmos qualquer atitude, devemos orar e esperar confirmação ou negação da parte de Deus dentro de nós. Caso sintamos paz, é porque será maravilhoso, se não, será uma tremenda “roubada”. A escolha é nossa, mas a aprovação maior deve ser de Deus. Nunca aja sem a direção do Pai!
Depende de nós, caso escolhamos ser guiados ou não por Deus, se o nosso namoro será bom, proveitoso, obterá sucesso e causará crescimento para as nossas vidas, ou se o mesmo será traumatizante, decepcionante, imundo aos olhos de Deus e causará morte espiritual para nós. É importante esclarecer que esse “depende de nós” não se refere apenas ao fazemos durante o namoro, mas se refere primeiramente ao que fazemos antes de iniciarmos o mesmo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Intimidade Gerando Identidade

Não andeis ansiosos, porque grande é o Senhor