Livrando-se dos altos e baixos

É comum vermos nas igrejas jovens que, uma hora estão bem espiritualmente e com uma vida de santidade e, com pouco tempo depois, os mesmos jovens estão frios, tristes e condenados porque foram enganados pelo diabo e voltaram a praticar os mesmos erros.
Há jovens que em uma semana oram todos os dias e lêem muito a Bíblia e na outra semana não oram um dia sequer. Há casos mais graves como alguns que na igreja vão à frente para nascerem de novo, mas, com pouco tempo vemos que não houve conversão nenhuma, mas apenas uma atitude conseqüente de emoção sem um convencimento pelo Espírito.
O caso mais freqüente acontece depois de grandes retiros, acampamentos e conferencias que reúnem muitos jovens. Naqueles dias de eventos eles são impactados pela Palavra de Deus, a unção age sobre a Palavra e os transforma. EM seus corações decidem mudar de vida, se comprometer mais e deixar de cometer erros. Passam-se os primeiros dias e eles verdadeiramente começam a mudar, mas muitos deles, quando surgem as primeiras circunstâncias, falatórios ou perseguições desistem.
Jovem, não sei se algumas dessas situações comentadas e citadas acima acontecem com você, mas comigo todas já aconteceram.
Era incrível como havia cultos maravilhosos nos quais eu fazia muitas promessas a Deus como: “A partir de amanhã orarei mais”, “eu vou dar mais tempo para ler a Bíblia” ou “eu não farei mais aquilo”. Dias se passavam e nada acontecia. Outras vezes, eu até praticava nas primeiras semanas, mas logo surgiam dificuldades, tropeços e enganos que me tiravam do alvo.
Houve um período da minha vida, na minha adolescência, em que eu pensei em parar de prometer mudanças a Deus. Muitas vezes quando eu ia orar pedindo perdão, falava com vergonha porque estava me arrependendo do mesmo erro de dias ou até mesmo minutos atrás.
Descobri o porquê de não haver permanência e quero lhe fazer descobrir também neste estudo. Vale a pena perseverar. Deus nunca estará nos acusando, “passando na cara” o que dizemos e não praticamos e nem estará lembrando nossos erros passados. Se Deus é assim para você, sua idéia sobre Ele é totalmente contrária ao que a Palavra de Deus diz que Ele é. “Deus é amor” (I Jo. 4.8), e é através deste amor que vamos nos livrar dos altos e baixos.
O Amor é o fruto espiritual que devemos dar através das nossas atitudes naturais evidenciadas para as pessoas que nos vêem. Esse fruto sé é dado quando perseveramos em agir correspondente à Palavra que em nós foi semeada (Lc 8.15).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Intimidade Gerando Identidade

Não andeis ansiosos, porque grande é o Senhor

Quem é Deus no seu namoro?