Você, Deus e a sua família


   A sua vida com Deus influenciará a sua vida familiar, e a sua vida familiar influenciará sua vida com Deus. Não há como estar bem com o Pai e mal com os familiares, nem vice-versa.
   O primeiro sinal de que jovens estão mal espiritualmente é quando mudam o comportamento dentro de casa. Quando estão em pecado, tornam-se rebeldes, respondões, querem ser independentes, fazer só o que e como querem propriamente, usam só o que desejam e pronto. Da mesma forma, quando estão assim é porque significa que estão mal espiritualmente, presos a algum pecado.
   Um jovem da igreja se relacionava muito bem com seus pais. Amava-os, abraçava-os, vivia beijando sua mãe, mas entrou em um namoro fora da Vontade de Deus, no tempo, modo e com a pessoa errados. Ficou dominado pela carne, perdeu a virgindade e durante essa queda, até bater no seu pai ele estava tentando.
   Quando se arrependeu, foi liberto pela Palavra de Deus, abandonou o relacionamento e voltou à prática das boas obras do Amor, voltou a se relacionar bem com seus pais. Era evidente para as pessoas aquela tamanha mudança.
   Isso não acontece só com aquele jovem, mas pode acontecer com todos nós.
   Cresçamos espiritualmente. Expressemos o Amor de Deus e viveremos num paraíso dentro da nossa casa. Por mais que o diabo venha nos mostrar e dizer que é um inferno, em vez de murmurarmos, brigarmos e nos entristecermos, nós vamos rir, porque vamos contemplar este paraíso pela fé, e conforme as nossas ações de obediência e de diferença, nós vamos vê-lo naturalmente.
   Reconheça a autoridade dos que estão responsáveis por você e então apenas se submeta. Deus honrará você. Dê orgulho a seus pais de o terem como filho ou filha. E só um filho que vive em santidade, segundo a justiça da Palavra de Deus, poderá causar isto.
   Um jovem compromissado com Deus e Sua Palavra sempre será um jovem compromissado com seus pais e suas palavras.
   Plante hoje o filho que você quer colher amanhã! Seja como você quer que os seus sejam! Obedeça! A Bíblia diz, então é benção e gera bênçãos (Ef 6.1). É melhor sacrificar-se pela boa causa de obedecer do que desobedecer e sacrificar-se pelas conseqüências terríveis que enfrentará por toda a vida.
   Da mesma forma com seus irmãos, aja hoje como você quer que seus filhos ajam amanhã. Garanto que você não vai querer ver seus filhos brigando todos os dias e discutindo sempre, mas vai querer vê-los em plena unidade.
   Louvo a Deus pelo meu único irmão, maduro espiritualmente, sempre cedia para me amar, ajudar e ser exemplo para mim. Mas ele já errou muitas vezes e eu aprendi que eu tinha que ceder também, pois ninguém é perfeito.
   Não os culpe pela falta de unidade entre você, faça a sua parte. Você só dará conta dela para com Deus.
   Expresse o Amor na sua casa. Quem é Deus na sua família? Deixe-O ser o Rei da sua casa, por isso, ame, ame e ame todos, sem receio ou exceção. Por mais que você ache que ele, ela ou eles não mereçam, Jesus nos amou sem merecermos, e se Deus manda, nós podemos e devemos.
   Seja a janela do céu na sua casa para que Deus possa, através de você, derramar chuvas de bênçãos sem medidas.
   Não deixemos as portas e janelas dos nossos lares fechadas para Deus, e apenas algumas brechas abertas para o inimigo. Derrubemos os muros para que as bênçãos entrem e Deus aja. Não se preocupe, haverá anjos guardando todos os lados da sua casa e não haverá mais espaço para o inimigo.
   Ore por sua família, tampe as brechas pela intercessão. Faça a sua parte para que Deus reine na sua casa, para que a sua família seja unida e, consequentemente, forte.
   Jovens fortes tornam suas famílias fortes, as quais gerarão igrejas fortes. Aleluia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Intimidade Gerando Identidade

Não andeis ansiosos, porque grande é o Senhor