A Fé está Acima dos Sentidos

A fé nasce no coração. Se me deixasse guiar pelos sentidos, talvez nunca tivesse conhecido o Senhor Jesus Cristo como meu Salvador. Precisei entrar na dimensão da fé para que se efetuasse uma mudança radical e total em minha vida. Em geral o ser humano tende a andar por vista e não por fé. O homem busca aferrar-se ao que vê, esquecendo que por trás deste sistema de coisas encontra-se todo um reino espiritual que não vemos, mas que é real e eter¬no. Há três maneiras de aprender: O empirismo, o racionalismo e a fé. O empirismo consiste em descansar na percepção sensorial para descobrir a verdade. Uma pessoa guiada por este princípio diz: "Creio sempre que possa ver e tocar". O racionalismo busca a verdade, fundamentando-se na razão, isto é, no intelecto humano. O racionalista, então, diz: "Crerei nisto ou naquilo, sempre e quando possa raciocinar logicamente a respeito". A fé é confiar na palavra de alguém em quem cremos e que tem maior experiência para descobrir a verdade. Biblicamente, então, a fé é confiar na Palavra inspirada por Deus. Uma pessoa de fé é aquela que diz:" Creio, porque Deus disse". Deve haver um querer profundo em nosso ser para obter os benefícios emanados da fé em Deus. Em Isaías 1:19-20, o Senhor nos diz: "Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra; mas se recusardes, e fardes rebeldes, sereis devorados à espada; pois a boca do Senhor o disse". Deus nos dá a entender, ao dizer-nos "se quiserdes", que o sucesso ou fracasso de nossas vidas depende completamente de nós, porque tudo o que Ele tinha que fazer para nos outorgar a salvação, foi conquistado através da morte de Jesus Cristo na cruz e em Sua ressurreição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Intimidade Gerando Identidade

Não andeis ansiosos, porque grande é o Senhor

Quem é Deus no seu namoro?