A VONTADE DE DEUS EM AÇÃO

Precisamos entender e conhecer o Pai na luz de como Jesus o revelou. Os discípulos de Jesus tinham um problema para entender isto também, como podemos ver no incidente registrado no evangelho de João. "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto. Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isto nos basta. Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim, vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai que permanece em mim, faz as suas obras." (João 14.6-10) Jesus Cristo era a natureza de Deus o Pai em carne. Se você quer saber como é o Pai então olhe para Jesus. "Quem me vê a mim, vê o Pai." Se você quer ver Deus em ação, então olhe para o Senhor Jesus Cristo em ação. Ele é o nosso exemplo. Se você quer ver como Deus pensa sobre uma situação, então estude a vida e o ministério de Jesus. Ele era o representante de Deus fazendo a vontade de Deus sobre a terra. Você pode se perguntar se é a vontade de Deus curar. O representante de Deus, Jesus, curou? O que a vida de Jesus disse sobre a vontade de Deus e cura? A história seguinte é uma narrativa de Jesus confrontando a lepra. "Ora, descendo ele do monte, grandes multidões o seguiram. E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da lepra." (Mateus 8.1-3) Deus o Pai falou através do Senhor Jesus Cristo e disse, "Quero." Se era a vontade de Deus curar então, é a vontade de Deus curar agora porque Deus não muda. Quando Jesus disse, "Quero," era Deus o Pai falando. Era a palavra e a vontade de Deus em ação. É a vontade de Deus curar. Você nunca deveria se perguntar sobre isso outra vez. Está mais que definida e decidida a vontade do Pai ser ministrar cura nas vidas do Seu povo. Há um outro exemplo de Jesus curando em João 5. Esta é a história do doente que ficava junto ao tanque de Betesda esperando pelo anjo para mover a água: "Estava ali um homem, enfermo havia trinta e oito anos. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim, havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado? Respondeu-lhe o enfêrmo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Então lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado." (João 5. 5-9) Você pode ler e ver exatamente o que as pessoas religiosas fazem quando Deus começa mover. Os judeus perseguiram Jesus e queriam matá-lo porque Ele realizou este milagre no sábado, e porque Ele disse que isso era obra de Deus. Jesus respondeu a eles, "Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também." (vs. 17) Não é a vontade de Deus para ninguém ficar doente. Ele não faz acepção de pessoas. Deus tem providenciado cura para todos. O Senhor Jesus Cristo carregou sua enfermidade e doença para que você não tivesse que faze-lo. Jesus mesmo levou feridas em Seu corpo por sua cura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Intimidade Gerando Identidade

Não andeis ansiosos, porque grande é o Senhor

Quem é Deus no seu namoro?