A vontade específica de Deus

Um dos grandes problemas em nossas igrejas é que as pessoas não têm idéia da vontade específica de Deus para as suas vidas - existe a vontade geral e a específica de Deus para nós; o objetivo deste estudo não é tratarmos especificamente sobre os diferentes aspectos da vontade de Deus. Não sabem quais são os seus ministérios e como serão úteis na obra do Senhor. Impressionante como existem cristãos com anos de Evangelho e não sabem para qual ministério Deus os têm chamado e como serão úteis na obra. Mas será que existe um meio de sabermos o que devemos fazer para Deus, ou pelo menos tornarmos mais audível a Sua voz para nós? A Bíblia responde: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12:2 O primeiro passo para sabermos a vontade específica de Deus é não nos conformarmos com este mundo. O original grego da palavra conformeis é suschematizo, que refere-se a conformar-se com o estilo ou a experiência externos, acomodando-se a um modelo ou padrão. Os costumes, hábitos e atitudes deste mundo não condizem com os santos padrões bíblicos. E o que temos presenciado é a Igreja sendo influenciada pelos costumes mundanos e não o contrário. Precisamos, como um espelho, refletir a luz de Jesus Cristo para que o mundo veja quão brilhante é o viver de um cristão (Mt 5:16). Somos chamados cristãos porque devemos praticar as mesmas obras que Cristo praticou. Por favor, reflita o quanto suas atitudes tem se parecido com as de Jesus Cristo. As nossas obras também tem que estar cada dia mais parecidas com as de Jesus. As nossas atitudes têm que refletir a glória de Deus para o mundo, pois, nós somos chamados a luz do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Intimidade Gerando Identidade

Não andeis ansiosos, porque grande é o Senhor

Quem é Deus no seu namoro?